sábado, 2 de janeiro de 2010

Gotículas

Quando cai a chuva

Sou tomada pelo espanto.

As gotículas

Convidam-me ao aconchego,

No labirinto do tempo.

Sinto próximo o impossível.

Ah, é quase um delírio

Colorindo o invisível.

Sempre que a contemplo,

Regozijo-me em saber

Que o mundo chora as minhas dores.

Então, agradeço com um sorriso.

Um comentário:

Carol Araujo disse...

Ontem foi um dia bem assim. Acordei às 5h da manhã com os trovejos fortes. Abri a janela e a chuva caía de maneira que fazia tempo que não assistia. Me enrolei mais ainda nos lençóis.
Realmente, quando chove a vida parece menos agitada. Lembranças tomam conta de nossa mente. Fiquei pensando no meu primeiro banho de chuva. Lembrei de outro texto teu que fala sobre isso.
As pessoas não gostam muito de dias chuvosos, sobretudo como o de ontem. Eu sim. Uma vez meu pai me falou que gostava porque batia uma saudade. Eu nem sabia o que ele queria dizer. Mais tarde, concordei plenamente.
Não sei se é o mundo chorando minhas dores, mas agradeço por estar viva e contemplar o momento.