quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Duelo de Deuses

Tal qual a deusa Hera
Tornou-se guardiã do lar, do amor.
Mulher intensa vive a flor da pele!
A sombra do seu Zeus a perturba
Pelo seu poder pelo seu querer.
Qual o limite para ele?
Qual o limite para ela?
Desapego ciúme, liberdade medo.
Amores simultâneos,
Unidos ora para inflar, ora para insultar o ego.
Ambos munidos da arma nomeada “amor”
Duelam na rotina, mortificam a graça da presença.
Ela cega no próprio mundo de descrença
Ele enxergando outros mundos de prazeres.
O laço que os mantêm é nobre,
Pois ao final do dia é preciso afastar a solidão
E ao seu raiar ver outra luz além do sol.
Vale o fardo cobrado pela covardia?


3 comentários:

Carol Araujo disse...

Há um mês atrás ganhei um livro sobre Mitologia Grega. Pesquisei sobre o autor, cujo é um estudioso - a meu ver - competente no assunto. Como eu não conhecia nada sobre o assunto, para mim foi uma leitura satisfatória.
Sei que repito isso de tempos em tempos, mas vc tem uma maneira de descrever as coisas e seres de um jeito encantador. Quando li sobre Zeus, me veio em mente: Zeus é um danado! Achava muito divertido as "maracutaias" que ele fazia pra dar o "zig" em Hera. Kkkkk '
Posso advinhar o que você está pensando? "Meu anjo, vc é uma figura, sua sapeca" (fazendo sua voz e seu jeitinho). Kkkkkkk '
Nem posso rir pq tô no trabalho, mas vc sabe que quero me pocar na risada aqui!
Depois lembrei do meu, segundo vc, "Pequeno Apolo". Ai ai...
Se nos colocamos dentro dos sentimentos que constituiam o amor de Hera e Zeus (Desapego, ciúme, liberdade, medo), vemos que compartilhamos disto, mas em algumas de nossas relações. Muitas vezes me perguntava: pq Zeus se comportava daquela maneira, uma vez que sabia que Hera não aprovava? Mas era a maneira deles amar (minha opinião). Ela tentando impedir de toda maneira as "puladas de cerca" dele, e ele buscando meios de driblar a vigia dela, para viver seus prazeres.

Tenho que ir pois meu chefe tá me chamando.

Carol Araujo disse...

Misericórdia! Nunca vi tanto erro nesse 1º comentário. Kkkkkkkk ' a culpa não foi minha.

Eduardo Tornaghi disse...

Valeu a visita. Estive vendo também o outro blog, e deixei um recado pra Silvia achando que era você. Muito legal vocês terem um coletivo.
Tudo de bom